Ferret ou Furão


Nome Científico: Mustela putorius
Reino: Animalia
Phyllum: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Mustelidae







Características

Os ferret (Mustela putorios) é popularmente conhecido como furão no Brasil são pequenos mamíferos , que estão do lado do homem a milhares de anos como animais de caça ou como animais de estimação segundo historiadores, o animal é originário do Egito, onde era usado para caçar pequenos roedores há mais de 2.000 anos , são animais bastante curiosos e bastante sociáveis , eles dormem em media 18 horas por dia mas quando estão acordados estão sempre dispostos a brincar com o seu donos . É um animal de pequeno porte com cerca de 40cm, excluída a cauda e pesam de 1 à 2kg. Os machos podem Ter aproximadamente 50cm e pesar até 3kg, têm a cara mais larga e focinho arredondado enquanto as fêmeas têm a cara mais fina, nariz delicado e pontudo. Vivem cerca de 10 anos

Alimentação

Os ferret são animais carnívoros , que devem ser alimentados com ração apropriada para a espécie se isto não for possível pode-se oferecer ração para gatos , a criadores que oferecem uma dieta a base de carne de galinha ou de vaca .

Reprodução

No Brasil a sua reprodução é impossível , sua venda á controlada pelo IBAMA, que só permite a comercialização de animais castrados, esta medida é para evitar um desequilíbrio ambiental , pois os furões não são nativos do Brasil e portanto não possuem alimentação e predadores em nossas matas .