Grilos

Grilos



Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Orthoptera
Subi ordem: Ensifera
Família: Grylloidea

Características
Grilos estes simpáticos animais um inseto bastante conhecido por seu canto . Na china eles são considerados animais portadores de boa sorte , já em algumas culturas os grilos são considerados um belo alimento ,os grilos são encontrados em diversas partes do mundo, a criação em cativeiro é feita há mais de mil anos em alguns países como China e Japão ,a casos em que os Grilos são criados como alimentação para repteis , aves , aranhas , escorpiões e alguns outros animais , pois apresentam uma composição rica em vitaminas e proteínas .

Alimentação
Os grilos são animais onívoros podendo si alimentar de quase tudo ate mesmo de outros grilos , em cativeiro costuma-si oferecer rações para , gato , cão ,e para peixes ou migalhas de pão , podendo oferecer frutas e verduras , e um pouco de carne , os grilos devem ser bem alimentados do contrario perderam se alimenta de animais de própria espécie

Água
A água deve ser disponibilizado em uma bacia rasa preenchido com algodão que deve ser mudado quando ela fica suja, alternadamente, a água pode ser fornecido em mini bebedores semelhantes aos usados para as aves.

Reprodução
Em cativeiro pode-se deixar a disposição dos grilos um pouco de algodão molhado , onde as fêmeas iram depositar os seus ovos , O algodão com ovos devem ser colocados em uma caixa bem ventilada em um armário de ventilação quente. Os ovos devem eclodir em uma semana ou duas, dependendo da temperatura. Os jovens e os adultos podem ser mantidos juntos desde que a abundância de alimentos.

Maneiras diferencia os sexos dos grilos
Existem duas formas de diferenciar os sexos grilo:
1. Apenas os grilos machos cantam
2. Os grilos fêmeas possuem uma espécie de agulha o ovipositor um órgão utilizado para a postura do ovos , este se localiza no final do abdômen, enquanto grilo macho não tem.


MACHO




Fêmea


Papagaio Verdadeiro

Papagaio Verdadeiro


Distribuição


Ocorre do Nordeste (Piauí, Pernambuco, Bahia, pelo Brasil central (Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso), ao Rio Grande do Sul, Paraguai, norte da Argentina e Bolívia.

Alimentação

Muito comum encontrar pessoas que fornecem às suas aves pão, café, sementes de girassol ou somente frutas. É obvio de que esta alimentação trará prejuízos para a saúde desses animais a alimentação deve ser variada: frutas, legumes, verduras, ração para papagaios.

Os alimentos (frutas e legumes) deverão ser picados em cubinhos e misturados antes de serem oferecidos.

Frutas: (diariamente) Escolha três da relação abaixo e forneça uma quantidade equivalente a 2 colheres das de sopa de cada fruta: maça, banana, laranja (descacada e laranja doce), goiaba, manga, araçá, pitanga, jabuticaba, pêssego, pêra, melão, melancia, kiwi, e maracujá.

Vegetais: (diariamente) Couve, brócolis e espinafre. Escolha um dos três (poderão ser presos na gaiola ou serem picados) se for picado, aproximadamente o volume de 1/2 copo tipo americano. Escolha dois na
relação abaixo na mesma quantidade das frutas (duas colheres das de sopa) para serem misturados as frutas: Cenoura, vagem, jiló, quiabo, abóbora e beterraba.

Alimentos Cozidos: Grão de bico, feijão fradinho, feijão branco, ervilha, lentilha, soja e milho de pipoca ou milho de galinha (comprar 0,5 kg. de cada tipo de grão).


De 15 em 15 dias cozinhar um ovo de galinha bem cozido deixar esfriar - cortar ao meio - e dar para seu papagaio eles adoram a gema.

Os papagaios também gostam e muito: abobrinha - sementes de melão - sementes de melancia

Reprodução

O papagaio atinge a maturidade sexual com quatro a seis anos. Eles acasalam com um só parceiro por toda a sua vida o , período de incubação varia de 24 a 28 dias. Fazem postura de três a quatro ovos.

Curiosidades

Os papagaios verdadeiros são bastante conhecidos por sua incrível capacidade de aprender facilmente a imitar a voz humana .


Jibóia Amazônica

Distribuição geográfica: Trinidad e Tobago, Ilha Margarita, Venezuela, Guianas, Suriname, bacia amazônica.


Habitat
:Florestas, capoeiras, savanas, roçados e zonas urbanas.

História natural

A espécie amazônica de Jibóia é considerada a mais bonita entre as Boa constrictor. É Conhecida no exterior como “red-tail boa” devido à coloração peculiar da cauda, que apresenta um belo vermelho vivo. A espécie é encontrada nas florestas úmidas da Amazônia e até mesmo nas grandes cidades da região, se alimentando de roedores e outros pequenos mamíferos e aves domésticas.



As Jibóias amazônicas podem atingir 4,0 m de comprimento e pesar 50 kg em cativeiro. O maior registro de comprimento encontrado na literatura até hoje é de 5,63 metros, porém raramente esta espécie atinge 3 metros, ficando em média entre 2,0 e 2,5 metros. É óbvio que elas demoram bastante para atingir este tamanho, geralmente mais de 6 anos, se bem alimentadas e em boas condições de cativeiro. Animais robustos, musculosos e imponentes, são realmente lindos quando grandes! As fêmeas parecem ficar maiores que os machos. O criador deve sempre respeitar a força do animal.

As jibóias possuem coloração predominantemente marrom-claro com manchas marrom-escuro, e padronagem característica com desenhos romboidais ao longo do corpo, que finaliza em uma cauda de coloração vermelho-vivo e manchas claras. Podem viver até 20 anos, há registro de 25 anos em cativeiro. Quando irritadas, expiram com força o ar do pulmão, fazendo um ruído peculiar, um silvo, denominado folcloricamente como o “Bafo de Jibóia”.


Locomoção

Possuem normalmente movimento retilíneo e para isso usam os músculos que ligam as escamas do ventre às costelas, contraindo-os em ondulações pelo corpo. As escamas do ventre tracionam nas irregularidades do substrato onde a cobra está e a mesma é impulsionada para frente, como se deslizasse sem esforço. Porém, este método não é usado nos momentos que requerem deslocamento rápido, havendo a necessidade de movimentos ondulatórios normais. Com o serpentear do corpo as jibóias conseguem se deslocar com mais rapidez.

Reprodução

Vivíparas, possuem fecundação interna e dão à luz à filhotes totalmente formados. Os filhotes possuem a mesma coloração e tipos de manchas que os pais. O tamanho dos filhotes e da ninhada dependem do tamanho da fêmea.